06/04/2011

Botafogo e Paraná - Ato II ... A Classificação!

No segundo jogo entre Botafogo e Paraná pela Copa do Brasil, nosso time entrou modificado em campo. Caio Jr. coloca Bruno Thiago na meia, tira Márcio Rosário da zaga e atrasa o João Felipe, e ainda escala Arévalo no lugar de Mancha.
O jogo começa quente, com o Botafogo atacando de forma organizada e o Paraná segurando no jogo bruto.
Aos 31 minutos, depois de tanto insistir, em um contra ataque, Herrera coloca uma bola alta na área na cabeça de Loco Abreu e sai o gol do Botafogo. E só dá Botafogo!
Terminou o primeiro tempo com 1 x 0 no placar e uma grande chance de classificação, pois com os 2 x 1 do primeiro jogo tudo fica mais tranquilo.
Na verdade, o que vimos foi uma mudança tática no Fogão, onde o time sai jogando e tocando a bola com velocidade... parece que o time começa a ter a cara do caio Jr.
Na volta para o segundo tempo, Bruno Thiago sente o jogo e entra Lucas no lugar dele... uma improvisação estranha, pois o time ficou com laterais de ofício.
Com 5 minutos de jogo, Herrera entra pela esquerda, depois de lançamento de Éverton e coloca a bola para Loco Abreu, de novo, que só toca para o gol aberto. 2 x 0!
Para o Paraná se classificar precisa fazer 3 gols, só que pelo que joga o Fogão, parece impossível.
Com 16 minutos, Loco pede para sair e entra Caio, o nosso cai-cai e logo depois entra Willian no lugar de Herrera.
O Botafogo continuou atacando muito e jogando, dessa vez, de verdade. O nosso cai-cai Caio numa jogada em que entrou na área com a bola dominada começou a cair uns 20 minutos antes do juiz apitar penalti para o Fogão. Dessa vez deu certo e o Botafogo, com o próprio Caio cobrando fez 3 x 0 e determinou o enterro do Paraná de uma vez.
O lado estranho do jogo foi a certeza de que Éverton quer de todo jeito roubar o apelido de Herrera... Quase-Gol! É impressionante o que esse jogador perde de gols feitos... está tendo a chance de mostrar que é o meia certo para o Botafogo, porque bola ele tem, mas não tem dado sorte, ou sei lá o que é que acontece.
Estamos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil e jogaremos contra o Avaí. E podem esperar que vai ter mais show... é certeza.

Renato Baptista

Nenhum comentário: