13/12/2011

Quem for Botafoguense de Verdade que me Siga!!!


Todos em compasso de espera, alimentados pelo sonho de termos um Botafogo grande em 2012 sem que as mazelas de 2011 se repitam e nada acontece de bom. Aliás, o que estava andando emperrou.
O contrato com a Puma, que se arrasta faz tempo, desde que colocaram uma fita isolante na marca da Finta na nossa camisa, parece que deu água e tudo volta ao que era antes, ou seja, nada.
Isso aconteceu em 1º de Outubro, ou seja, já era para haver uma solução, mas não, fica esse impasse e começamos a ver que há alguma coisa errada lá dentro do Botafogo. Que há, há, certeza!
Fica todo mundo na torcida e tal e divagando, torcendo, se achando, gritando aos 4 ventos que o Botafogo é time grande e o comportamento é de time menor do que pequeno, dentro e fora do campo.
Enalteço o Marketing do Botafogo que sabe trabalhar sim, mas e o resto? Marketing é por definição o “estudo científico das relações de troca”, e o que vemos é tudo para lá e nada para cá... tem alguma coisa errada no Botafogo, mesmo.
No ano passado vivemos aquela coisa da contratação do Seedorf e de num sei quem mais... uma bruta especulação e um clima intenso que não se resolvia, e quem acabou vindo? O Felipe Menezes e o Alexandre Oliveira. Bela troca, né? Tudo para inglês ver, ou melhor, Holandes.
Agora tocam-se as trombetas e rufam-se os tambores... anunciado o interesse pelo Muriqui. Muriqui?!?! A multa do cara é de 10 Milhões de Reais. Meio caro isso para um Muriqui, né? Coisas do Botafogo.
Mas veio Brinner, uma promessa, sei lá. Vai jogar ou compor elenco? Fábio Ferreira já mostrou que pedala e não sobe a ladeira e o Botafogo trás Brinner. Tomara que emplaque, mas só Deus sabe o que vai dar isso.
Estou vendo de novo a velha novela que pelo visto vai se estender até o meio do 1º turno do Brasileirão do ano que vem, porque o nosso time por enquanto é o mesmo que passou vergonha em 2011. Que deu mole, que se desesperou, que foi um fiasco total, que perdeu tudo o que jogou, ou melhor, não jogou, compareceu. Era melhor dar WO do que ridicularizar a camisa da estrela solitária desse jeito. Abrir mão de tudo logo de uma vez como aquele nó cego do Caio Jr. fez com a Sulamericana em nome do “planejamento” burro dele.
Muitos vão crescer para cima de mim depois que lerem esse texto. Os aficcionados como eu, os que defendem a camisa sem pensar que nossa camisa está antiga, desbotada e desgastada pelo mau futebol e pela falta de preparo. Não é a mesma camisa nem por sonho mais. Mesmo!
Torcer é uma coisa, querer é mais ainda, não desanimar é obrigação, amar o Botafogo é certeza, mas ele depende das resoluções de alguns poucos e me parece que decidem tudo errado e completamente fora do tempo.
E assim, vivemos do nosso passado de glórias... hoje, e já a algum tempo, sem títulos, sem time competitivo, sem alegria, sem determinação, sem comprometimento, sem virtude, sem empolgação... sem nada. Somos a sombra de Garrincha, de Túlio, de tantos e tantos e mais nada.
Acho que precisamos acordar e sabermos que se não enfrentarmos a realidade e se não houver trabalho e rapidez de raciocínio, vamos passar mais um ano de alegorias e sofrimento.
Agora falam de novo no Andrézinho do Inter, de num sei quem e aquele outro. De novo os mesmos do ano passado, aqueles que não vieram e nem passaram perto. Só se fala de jogador que não resolve uma vírgula e que vai esquentar o banco e pior, quando entrar, vai jogar de lado e não resolver um nada.
Até da volta de Lúcio Flávio alguns falam, como se ele fosse a redenção e um comedor de títulos. Tenham paciência, vai.  Torcedores choverem no molhado e acharem que somos os tais, os super, os grandes e vestirmo-nos de emoção ao invés de raciocinar e ver que o futebol mudou, é ridículo. Não estamos mais em 1962, sabiam?
Ah! Esqueci... falam agora de jogadores do Uruguai. Uns pernas de pau que são brucutus que só sabem bater na sombra. Outros Arévalos que vamos ter que engolir se vierem.
Acordem, por favor! O Botafogo não é isso, nunca foi, mas está sendo e fica todo mundo discutindo alhos e bugalhos, lembrando do Nilton Santos.
Pior que no meio dessa especulação toda a notícia cruel já veio e parece que ninguém escutou. Já disseram lá no Botafogo que o caixa não permite muita coisa em termos de contratações. Durmam com esse barulho e engulam Felipe Menezes e Cia. Limitada, aliás super-limitada.
E digo isso porque já tem torcedor fanático dizendo que o futebol desse paspalhão melhorou nos últimos jogos e até golzinho ele fez.
É o fim da picada defender um jogador como ele, porque isso mostra o quanto estamos nivelados por baixo e aceitamos qualquer porcaria, e nos contentamos com pouco. E saibam que quem se contenta com pouco em futebol, vira motivo de piadas, de chacotas, o que já somos, aliás.
Agora o pior de tudo. O Benfica já demonstrou interesse por Caio, só falta trocarem o Caio por esse nulo. Aí, juro por Deus que vou torcer calado o ano inteiro.

Renato Baptista

Nenhum comentário: