07/08/2011

Botafogo vai se resolvendo... e Caio Jr. com a granada no bolso.

Como prometi para mim e mesmo e para muitos que não ia mais falar mal do Caio Jr., retorno a escrever com o intuito de re-afirmar que quando o Botafogo quer jogar, joga.
Caio Jr. entrou em campo contra o Vasco com uma granada sem pino no bolso. Era perder e tudo explodir, mas ganhamos. Ganhamos não, demos um show de competência e o Vasco tomou de 4 no Engenhão do mesmo time que perdeu para o Figueirense de forma bisonha no último jogo.
Acontece que o Botafogo concentra o seu jogo em um craque chamado Maicosuel... o mesmo Maicosuel que esperamos durante muito tempo para que se restalecesse e voltasse a jogar. Só que nosso craque não tem jogado absolutamente nada, mas nada mesmo, e como o jogo é centralizado nele, o Botafogo tem patinado com erros em cima de erros.
Foi ele ser expulso e suspenso e o grande Caio escalar Felipe Menezes, o assonado, para jogar contra o Vasco, que o time mudou de cara. Óbvio que os jogadores sabiam que não se pode contar com essa cria do Caio Jr. que não é sem sombra de um jogador que pode envergar a camisa do Botafogo... e o que se viu em campo foi um desdobramento.
Cortêz jogou um absurdo, Renato acabou com o jogo, Loco fez dois gols, Herrera desencantou, Lucas atacou e foi fundamental e Jeferson, bem, Jeferson jogou com um deus sob as traves.
Está na cara que mudamos o estilo de jogar, porque o time era o mesmo que perdeu para o Figueirense, com a diferença de que o Maicosuel não jogou e entrou um cone no lugar dele.
Tudo deu certo e a granada não explodiu... ainda. Agora,  nós não temos elenco, temos um time muito bom, aliás, excelente. O restante dos jogadores formam um amontoado que deixa o banco sem opções para que se resolva um jogo. São muitos, mas poucos têm condições de entrar e resolver numa hora de desgaste, ou expulsão ou mesmo lesão.

Vamos em frente Fogão... agora é a Sulamericana e mais Brasileirão. A torcida continuará sendo grande.

Renato Baptista

Nenhum comentário: