28/05/2011

Depoimento de um Amigo Botafoguense... Alexandre G.Barroca


Ouvindo o PODCAST Nº 11 da Rádio Botafogo (que está publicado logo aí abaixo), que  apresenta a entrevista com o nosso "eterno" Maurício, ela me fez "voltar no tempo" e lembrar de uma história SUPER-CURIOSA que gostaria de compartilhar com vocês.
Mas para que todos possam entender o contexto preciso voltar no tempo um pouquinho, lá para 1930, isso mesmo 1930 !!! É que o meu avô era Botafoguense e passou o seu AMOR pelo BOTAFOGO para todos os seus 11 filhos, dos quais o meu PAI é o PRIMOGÊNITO, dai é que eu venho de uma família toda BOTAFOGUENSE e como eu nasci em 1972 eu passei toda a minha infância e adolescência vestindo a camisa do BOTAFOGO sem nunca ter sido campeão e isso durou até aos meus 17 anos de idade completos pois eu faço aniversário no dia 22 de Março e  a minha identificação com o BOTAFOGO era tanta que todas as pessoas que conviviam comigo sabiam que eu era BOTAFOGUENSE.
Agora chegamos na história em si, no dia 21 de junho de 1989, eu super-nervoso, eu já não tinha assistido ao primeiro jogo no Domingo que ficou 0x0 pois era no mesmo horário de eu ir para a IGREJA e eu comentava com todos:" Tem que ser hoje, tem que ser hoje, pois se empatar novamente teremos o terceiro jogo no Domingo e vai conflitar de novo com o horário da IGREJA e eu vou ficar sem assistir !!! ". Eu realmente estava muito nervoso naquele dia, tomei até MARACUJINA para me acalmar. E finalmente pude então aos 17 anos de idade gritar aos 4 cantos do MUNDO : BOTAFOGO CAMPEÃO !!! No outro dia a grande SURPRESA, dia 22 de junho de 1989, todos pensando que eu iria colocar a CAMISA do BOTAFOGO, que iria estar com a BANDEIRA, que iria me pintar de PRETO E BRANCO, não, eu não fiz isso, contrariando a toda lógica de raciocínio eu não fiz isso !!! Sabem porque ??? Eu não queria ser reconhecido como Botafoguense por estar usando a camisa, eu queria ser reconhecido pelo meu AMOR AO BOTAFOGO !!! E sabem o que aconteceu ??? TODAS AS PESSOAS ME PARABENIZARAM PELO TÍTULO, TODAS !!! Pois o meu AMOR pelo BOTAFOGO TRANSCENDEU ATÉ A CAMISA !!! Não queria ser confundido com um Botafoguense oportunista de ocasião, que nunca dizia que era BOTAFOGO e agora "salta de Paraquedas". Não, eu era, eu sou e eu sempre vou ser BOTAFOGO de CORPO, ALMA E ESPÍRITO !!!

Um Abraço a TODOS e obrigado por me "ouvirem " !!!
Alexandre Gabriel Barroca

É assim a história de Botafoguenses que têm, mais do que no coração, têm na alma o amor pelo seu time.
Esse depoimento em crônica do meu amigo Alexandre, mostra o que é ser Botafoguense de verdade e ter no peito a estrêla que brilha mais do que qualquer uma do Universo.
Obrigado, Alexandre, por me permitir publicar a sua história aqui.

Ser Botafogo é assim...

Renato Baptista

Um comentário:

Éder Meiembipe disse...

cara.. demais mesmo. eu queria ter vivencia esse titulo tambem, devia ter sido magico..