22/05/2011

Caio... será sempre um NADA no futebol.

Alguém aqui já prestou atenção no Lucas do São Paulo jogando? Claro que já, não é?
O cara pega a bola e parte para cima sem medo, e dribla e corre e tenta o chute ao gol ou faz um passe para algum companheiro bem colocado. É assim que se joga futebol... de forma alegre, vistosa e com um objetivo, que aliás me parece fundamental... o gol!
Custava o Caio entender de uma vez por todas que jogar futebol como atacante não é ficar cavando faltas e caindo a cada toquinho nas suas preciosas canelas? Custa ele perceber que é para frente que se joga e que o que ele tem que fazer é gol? Custa ele parar de fazer cara de bobo e de tudo dói a cada jogada, já que juiz nenhum no mundo entra na dele mais?
É por isso que acho o Caio, que na verdade é um bom jogador, um cara dispensável e sem futuro. Porque ele assume uma condição de contra-jogo, de perseguido e de caçado. E por isso ele NUNCA vai ser NADA além do Caio que cai, um eterno reserva... porque podem dar a ele quantas chances quiserem que ele nunca vai corresponder. Jogar com ele no time é jogar de forma lenta e sem objetivo e fim de conversa.
E assim, insistindo com jogadores desse quilate e não contratando quem resolva, é que o Botafogo vai acumulando derrotas e deixando a torcida enfurecida.

Renato Baptista

Nenhum comentário: