30/08/2011

Ricardo Gomes... volte logo!

Ao contrário do que gritava a torcida do flamengo, no estádio, na hora em que Ricardo Gomes começou a passar mal: - UH! MORRE! UH! MORRE! - uns inconsequentes, bandidos sem noção de nada...

Nós, torcedores do BOTAFOGO, estamos com Ricardo Gomes. Deus está com Ricardo Gomes!

Desejamos uma rápida recuperação e que você, Ricardo, volte a brilhar no que você conhece tão bem.

Ricardo Gomes, um homem com "H" maiúsculo, um gentleman, um conhecedor, um cara inteligente e que merece ser ovacionado pelo que já fez pelo futebol Brasileiro.

Renato Baptista

26/08/2011

Vale a Pena ter e guardar...

Se você precisar do nosso glorioso escudo para imprimir, estampar uma camiseta ou simplesmente colocar de papel de parede no seu computador, agora poderá baixar uma bonita versão da estrela mais bonita do mundo em diversos tamanhos e formatos. Seguem os links:
As artes foram gentilmente cedidas pelo autor: Thiago Krempser
Renato Baptista

21/08/2011

107 Anos - Lutas e Glórias


Esse poema foi escrito por um amigo, o Leão Tricolor , em homenagem ao nosso Botafogo por ocasião do seu aniversário em 12 de Agosto de 2001.
Leão é torcedor do Fluminense mas um grande amigo e admirador do Botafogo.
Fica aqui a homenagem que faço a ele, com a publicação do poema  pelo carinho com que trata o nosso time

Cento e sete anos
Anos de lutas e glórias
Anos de paixões e amores insanos
De algumas derrotas e muitas vitórias

Clube que projetou para o mundo
Craques que brilhavam no esporte
Garrincha com jogadas até a linha de fundo
No gol, com Manga, A garantia do bicho era forte

Jairzinho, O Furacão da copa de setenta
Nilton Santos, idolatrado até hoje em dia
Tulio Maravilha, que seu gol mil ainda tenta
Mauricio, que com seus gols a torcida fervia

Sete, o número da grandeza
Usou Garrincha, Jairzinho, Mauricio e Tulio  Maravilha
Mas com o número Treze, que estranheza
Brilhou Zagallo e hoje o Loco brilha

Botafogo, o Alvinegro de General Severiano
Conhecido também como O Glorioso
Que tenhas mais sucesso a cada ano
Para alegria de seu torcedor orgulhoso

Tens como símbolo a Estrela Solitária,
O Biriba e o Manequinho,
E inesquecíveis craques como Garrincha, Maurício, Manga,
Nilton Santos, Tulio e Jairzinho

Como bom Tricolor que sou
Homenageio, neste dia, este Clube Vitorioso
Torcendo pelo seu sucesso estou
Para que nunca deixe de ser O GLORIOSO.

Leão Tricolor

11/08/2011

Da "ERA DUNGA" para a "ERA MANO e seus manos"!


O que temos visto na nossa Seleção é bisonho, pífio, desagradável, inconsistente, ridículo, falta de profissionalismo, inconsequência, desleixo... ou seja, jogam a história do nosso futebol no lixo.
Quem perde é o futebol Brasileiro que assiste a esse fiasco total e assustador, e nem vou falar da CBF, onde dizem que se escondem inúmeros mistérios. Como não sei de nada, fico quieto, mas como torcedor tenho o direito de dizer que o Brasil não tem mais SELEÇÃO.
É profundamente lamentável que tenhamos que assistir às peripécias de um técnico às avessas desta forma e também não vou falar de certos jogadores convocados que não têm a menor condição de jogar numa seleção Brasileira.
Alguma coisa tem aí, tenho certeza... e tudo em nome da renovação... rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrs
Uma hora as coisas aparecerão e a bomba estoura... é sempre assim nesse País, infelizmente.

Renato Baptista

07/08/2011

Botafogo vai se resolvendo... e Caio Jr. com a granada no bolso.

Como prometi para mim e mesmo e para muitos que não ia mais falar mal do Caio Jr., retorno a escrever com o intuito de re-afirmar que quando o Botafogo quer jogar, joga.
Caio Jr. entrou em campo contra o Vasco com uma granada sem pino no bolso. Era perder e tudo explodir, mas ganhamos. Ganhamos não, demos um show de competência e o Vasco tomou de 4 no Engenhão do mesmo time que perdeu para o Figueirense de forma bisonha no último jogo.
Acontece que o Botafogo concentra o seu jogo em um craque chamado Maicosuel... o mesmo Maicosuel que esperamos durante muito tempo para que se restalecesse e voltasse a jogar. Só que nosso craque não tem jogado absolutamente nada, mas nada mesmo, e como o jogo é centralizado nele, o Botafogo tem patinado com erros em cima de erros.
Foi ele ser expulso e suspenso e o grande Caio escalar Felipe Menezes, o assonado, para jogar contra o Vasco, que o time mudou de cara. Óbvio que os jogadores sabiam que não se pode contar com essa cria do Caio Jr. que não é sem sombra de um jogador que pode envergar a camisa do Botafogo... e o que se viu em campo foi um desdobramento.
Cortêz jogou um absurdo, Renato acabou com o jogo, Loco fez dois gols, Herrera desencantou, Lucas atacou e foi fundamental e Jeferson, bem, Jeferson jogou com um deus sob as traves.
Está na cara que mudamos o estilo de jogar, porque o time era o mesmo que perdeu para o Figueirense, com a diferença de que o Maicosuel não jogou e entrou um cone no lugar dele.
Tudo deu certo e a granada não explodiu... ainda. Agora,  nós não temos elenco, temos um time muito bom, aliás, excelente. O restante dos jogadores formam um amontoado que deixa o banco sem opções para que se resolva um jogo. São muitos, mas poucos têm condições de entrar e resolver numa hora de desgaste, ou expulsão ou mesmo lesão.

Vamos em frente Fogão... agora é a Sulamericana e mais Brasileirão. A torcida continuará sendo grande.

Renato Baptista