27/01/2011

Ataque do Fogão x Defesa do Madureira - Goleada

Após alguns dias de instabilidade criada por uma bobagem, o Botafogo goleou o Madureira no Engenhão.
O interessante é que em grande parte do primeiro tempo o que vimos foi um treino de ataque do Fogão contra a defesa do Madureira... de repente a coisa muda e o inimigo aperta o jogo dando trabalho para o Jéfferson.

A insistência em jogar com 3 zagueiros contra times fracos parece uma ordem do dia no Botafogo... não vejo e nem entendo o motivo de tanta precaução. Tirando os 3 grandes do Rio e o Vasco (que parece que "era" grande) que anda brincando de jogar, qualquer um ali é time para tomar de goleada.
O grande lance do jogo foi a entrevista que o repórter do SporTV fez com o Loco Abreu no intervalo do jogo. Loco começou a conversa perguntando se o repórter ia perguntar sobre futebol ou se ia começar com outras coisas, porque senão ele não responderia, e falou sério. Quando o repórter disse que queria saber sobre o jogo exclusivamente, o  nosso artilheiro deu mais uma aula sobre como se analisa um jogo.
Isso é para vermos a que ponto chegamos... um jogador já desconfia que o tal repórter viria com maldade como a que vimos no final de semana. É o fim do mundo acontecer isso. A imprensa brasileira, por causa de uns vai caindo no descrédito total e logo nenhum jogador dá entrevista coisa nenhuma mais.

O primeiro tempo terminou com vantagem de 2x0 para o Fogão, gols de Herrera e de quem mais? Loco Abreu de penalti.
Interessante é que dá pra perceber que parece verdade o que ouvi certa vez... o Joel estraga o time no começo, entra com o time torto e defensivo e quando a torcida chia porque o time vai mal, ele mexe no time tirando um zagueiro e colocando o Caio como terceiro atacante e aí começa o show. Fica parecendo que ele arrumou a casa e resolveu a parada...rs
Bom... mas o jogo acabou com 4x1 para o Fogão... Alessandro (incrível) e Caio fizeram o placar...
Agora é pensar no próximo massacre... Tomara, né?

RB*


Em tempo, o Flamengo ganhou mais uma com a estréia de Thiago Neves e vai se credenciando para perder a final para o Fogão de novo...rs

Nenhum comentário: