29/01/2011

Botafogo x Olaria - Relâmpago?


... e começou o jogo. Saída do Olaria. Saída do Olaria de novo! Como assim?
E não é que o Fogão fez o gol mais rápido do campeonato, e talvez um dos mais rápidos do mundo? Foram exatos 13 segundos... foi esse o tempo que o Botafogo demorou para roubar a bola do Olaria, armar o ataque e para que Renato Cajá acertasse um chutaço no canto direito do goleiro do Olaria.
Outro massacre? O que vimos foi um Fogão jogando de lado o primeiro tempo inteiro e que segundo Loco Abreu, foi por causa do calor.
Agora, é lógico que a magia de Joel vai fazer o jogo pegar fogo... ele tira um dos zagueiros, pior o lateral direito(?) e faz o Botafogo virar ataque com a entrada de Caio... de novo. Não dá para entender o porquê de jogar com tantos zagueiros contra esses timecos do Rio, mas vamos lá... tem o segundo tempo inteiro ainda.
Só que foi assim, parece que deu errada a invenção do Joel. Ele, com 6 minutos de jogo, tira um zagueiro (Márcio Rosário) e coloca Alessandro, lateral direito... queimou-se uma substituição à toa, mas vamos lá, como quem sabe, sabe, temos que ver o que vai dar. E deu, Alessandro coloca Loco Abreu na cara do gol e o Fogão amplia para 2x0.
O estigma permanece, é aquilo, Joel estraga o time inteiro de propósito e logo conserta, fazendo o óbvio. Coisas de Joel.
Em um lance duvidoso o Olaria diminui e o jogo fica 2x1, mas quem tem Loco Abreu tem gol. Por cobertura depois de um lançamento de Renato Cajá temos 3x1 no placar, mas Joel estraga o time de novo. Tira de campo o Renato Cajá...rs
E o jogo ficou nisso, mas o lado cômico da coisa foi o Joel gritando com o Caio o segundo tempo inteirinho: -Caio vai! Caio volta! Caio fica! Caio ajuda!... o coitado do Caio ficou desorientado de tal jeito que nem fazer o seu cai-cai tentando cavar falta ele fez.
Botafogo com 12 pontos em 4 jogos vai liderando a chave e depende de que o Fluminense não ganhe de mais de 4x0 do Cabofriense no Domingo para continuar em primeiro. Sem esquecer que quem ganhar esta chave vai pegar um time pequeno na semi-final com quase certeza.

RB*

Nenhum comentário: