01/02/2011

A NIKE só pode estar brincando!!!

A Nike desde que fechou contrato com CBF e outras Confederações de Futebol aí pelo mundo, sentou-se no trono e usa e abusa do direito de lançar camisas de péssimo gosto.
Chegam ao cúmulo de estabelecer um desenho padrão e usar "esse mesmo desenho" para todas as seleções que veste, alterando apenas as cores... já vimos isso em Copas do Mundo. É o cúmulo da falta de competência. Acho que quem desenha a camisa é o filho de um dos diretores de lá que aproveita um trabalhinho que fez na escola.
Agora foi lançada a camisa 2011 da nossa seleção desse jeito que se vê aí na foto. Um pano inteiro amarelo com um retângulo verde no meio do peito... e os caras ainda têm a pachorra de dizer que representa a pintura de antigos guerreiros que vão à batalha.
Tenham paciência, primeiro que futebol não é batalha e segundo que isso mais parece um esparadrapo que está cobrindo algum patrocinador que não pagou a conta e não pode aparecer na TV. Coisa de time pobre que não tem como mandar fazer outra camisa.
O mais interessante é que os caras da CBF aceitam essa porcaria. ACEITAM!!! E no mínimo disseram que ficou lindo, porque aprovaram essa coisa horrenda e de mau gosto absoluto.

Foto: Gustavo Rotstein/globoesporte.com

Agora o toque sutil para quem acredita nas boas intenções da Nike... No verso da camisa, no lugar do distintivo tem um "canarinho" bordado. Seria o que isso? Mézinha?
Sabe para que serve isso? Para fazer cócegas no bico do peito do jogador que de tão irritado vai acabar errando até saída do meio de campo. Ridículo.
E tem quem reverencie uma coisa assim tão horrível, mas não são todos, porque se olharmos bem, existem camisas lindas de outras seleções. Bem desenhadas, com detalhes incríveis e corte bem feito.
Acho o seguinte, para fazer isso vamos adotar logo uma camisa como a da China, por exemplo. Parece uma camiseta Hering (a básica) vermelha, escrita "China"...ou seja serve para jogar e "fim". Cumpriu seu objetivo e depois do jogo o jogador a arremessa no balde para ser lavada e pronto.
Vai entender o que se passa na cabeça dessa Nike e pior, na cabeça dos tais da CBF.

RB*

Nenhum comentário: