28/02/2011

A Taça Guanabara tem o seu Campeão.


E terminou a Taça Guanabara 2011. Uma final que ninguém esperava e um campeão que todos esperavam, porque é sempre assim.
Um time como o do Flamengo levanta a taça jogando o que sabe, ou seja, quase nada... mesmo tendo lá jogadores competentes até. Gol de Ronaldinho Gaúcho, e de falta, assina o fim do primeiro turno de forma, eu diria, tosca.
O Boa Vista bem que tentou... segurou o jogo o quanto deu, fez a sua retranca e esperou a chance de um gol de contra-ataque... brigou em campo mas a história é sempre a mesma... o Flamengo tem que ser campeão de alguma coisa.
Vamos esperar a Taça Rio e esperar que o nosso Fogão se comprometa com a vitória. Que terminem os disse-me-disse e que parem de torturar o Joel Santana, mesmo ele estragando o time para depois consertar e ficar bonito na foto... só queàs vezes não dá certo...rsrsrs, ou ele esquece, ou não dá tempo.
Essa coisa de esperar Maio para re-avaliar a continuidade dele no comando técnico é o mesmo que dar um tiro no pé... já acaba a vontade, fica um espírito de esperar para ver e isso acaba por estragar tudo e levar o time às derrotas.
Estava tudo indo muito bem até, mas o Botafogo tem time para jogar para frente, para entrar e matar qualquer jogo (vide Fluminense) e não pode ficar nessa de se auto-preservar eternamente... principalmente em um campeonato co o Carioca, que cá entre nós, tirando a experiência trágica do Vasco, é o mesmo que bater em morto...

Enfim... Não deu para o nosso Botafogo, foi uma saraivada de erros naqueles penaltis batidos na semi-final e ficamos de fora dessa vez. Coisas do futebol... coisas do Botafogo.

Vem aí o segundo jogo da Copa do Brasil e olhem bem, não é possível que aquele desastre do primeiro jogo se repita. Perder para um time como o do River é uma catástrofe sem tamanho, com todo o respeito ao empenho dos caras lá.
Depois, o segundo turno, e a torcida para que tudo se encaixe de novo e o nosso Fogão chegue bem à final.

RB*

Um comentário:

Anônimo disse...

MENNNNNNNNNNNGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

É CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

DOR DE COTOVELO É PHODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA