16/04/2011

Está chegando a Hora... Quem Acredita?


Está chegando a hora... Todos aqui com o coração na mão, unidos e tentando acreditar... ansiosos por um jogo com o... América!...com todo o respeito às glórias Americanas, era mais uma para que passássemos por cima sem nem pensarmos.
Mas é um momento angustiante, esperar para ver o que a nossa incógnita... ops!, o nosso time vai fazer em campo e ainda ficar com um olho no gato e outro no bacalhau... ao pé da letra.
Futebol é assim, ou poderia não ser, se alguns fatores fossem re-pensados e respeitados pelos dirigentes.
O Botafogo não é qualquer time que joga bola e vai para casa. Que cumpre tabela e vai dormir. Somos uma história e por isso acreditamos sempre, mesmo vendo em campo, parece um outro time vestindo a nossa camisa alvi-negra.
Alguns se salvam, claro, mas se resolvessem seria ótimo. Ninguém ganha jogo sozinho, isso é fato incontestável.
Não vou às críticas de novo, isso faz mal nesse momento. O nosso papel é cruzar os dedos e torcer para que as coisas dêem certo, mesmo que saibamos que as chances são pequenas pelo que temos... e não digo agora, digo nas semi-finais e finais.
Não se esqueçam que o campeonato Carioca é o mais fácil do mundo de ser ganho... resolve-se esse torneio, na verdade, em dois ou três jogos... e esses, são clássicos. E se olharmos bem, se olharmos aí atrás um pouco, veremos que perdemos esses clássicos depois que passou o primeiro turno.
O mais incrível é que o time é o mesmo... coisas do futebol.
Mas como dizem que existem coisas que só acontecem no Botafogo, vai que seremos campeões.
É torcer e torcer e torcer, sem esmorecer.


Renato Baptista

Nenhum comentário: