16/04/2011

Polêmica dos Entendidos sobre a Forma de jogar do Fogão com Loco Abreu.


O que acho engraçado é que todo mundo está comentando sobre a forma de jogar do Botafogo. É fato que não temos criação de jogadas, então o jeito é colocar bolas na área para o único lúcido do elenco, o Loco Abreu, tentar ganhar os jogos.
Vejo a imprensa e muitos entendidos (mais que eu) dizerem que o Botafogo precisa parar de alçar bola na área para o Loco e tentar outro tipo de jogada. Que jogada? Chutão na arquibancada do Somália? Ou o Caio dominando a bola e ao invés de pensar no gol, pensar em cavar falta? Ou o Herrera (gosto dele jogando) dar uma de gladiador e se enrolar todo?... e... não tem mais exemplo...são só esses mesmo.
Oras!!!!!!!!!!!!!!! Sinto muito, mas se temos um jogador como ele, que é goleador e que faz 90% dos gols de cabeça, temos que jogar COMO?
O problema é que as jogadas são feitas pelo meio e levantam as bolas nas costas dele... se fossem jogadas de linha de fundo e a bola o pegasse vindo de frente, era rede em 60% dos ataques.
Se é para a criticar essa jogada, que o façam certo pelo menos... digam como é o jeito certo de fazer, como eu sugeri acima. Loco não é um primor no domínio de bola, e nem joga com dribles curtos e nem vem com a bola dominada para marcar gols. O estilo de jogo é o que sabemos, então, ou aproveitamos isso, ou que se tire ele do time e coloque um centro-avante que joga como rompedor. Temos?
É fácil falar quando está tudo dando errado... criticar sem medo de errar porque está tudo errado.
Na verdade não temos laterais que façam jogadas de linha de fundo perfeitas, e portanto não exploramos o que Loco Abreu tem de melhor. Espero que o Cortêz entenda isso e tente fazer o que os outros não fizeram, ou eles acham que Loco ganha muito e tem que ganhar jogo sozinho? Pensaram nisso?
Pensar friamente às vezes é um remédio!

Renato Baptista

Nenhum comentário: