03/04/2011

Resende é o Inimigo dessa Vez...

O Botafogo nunca perdeu para o Resende. Foi uma série de resultados positivos desde que o Resende subiu para a primeira divisão... 2x0, 3x0, 4x0 e 5x2, e como o jeito é ganhar do Resende para conseguirmos chegar na semi-final, vamos lá.
O jogo começou e o que vimos foi que o Botafogo fez o pior primeiro tempo da sua história. Sinceramente não sei o que aconteceu nos treinamentos, porque não acertamos um passe, uma jogada, marcamos mal, ou seja, tudo errado.
Jogadores sumidos em campo, caso de Éverton, Herrera e para variar a incompetência gritante de Somália desfilou pelo gramado do Engenhão de forma absurda e tosca.
No finalzinho, numa jogada de escanteio saiu o gol do Resende, de cabeça... sendo que na jogada que deu origem ao escanteio, um jogador do Resende estava claramente impedido e o juiz não marcou. Mas isso não é desculpa pelo que jogou o Fogão dessa vez... mesmo!
Fica meio provado que o problema não era técnico, esquema e etc... o problema é o elenco e falo isso faz tempo.
No segundo tempo o Caio Jr. tira o Alessandro e põe em campo o Bruno Thiago... e passa o Somália para a lateral direita. O Botafogo esboça uma reação já que o Éverton achou que deveria jogar um pouco, pelo menos, já que está em campo. E assim fomos chegando mais no gol do Resende e tivemos a sorte do juiz não marcar um penalti claro num contra-ataque do adversário.
O mais impressionante é que o Éverton não consegue bater um escanteio certo... a bola vai fraca no primeiro pau toda vez. O cara não é capaz de acertar uma... por que deixam ele continuar batendo os escanteios?
Por duas vezes o Botafogo chegou no gol, uma com Loco Abreu que cabeceou a queima roupa e o goleiro pegou no susto e a outra quando Marcelo Mattos acertou o travessão.
Aos 28 minutos Caio Jr. coloca o time no ataque total. Sai Rodrigo Mancha e entra Caio. Como resposta o Resende tira um atacante e coloca mais um zagueiro, numa tentativa clara de segurar o resultado.
Aos 31 minutos Antonio Carlos entra como um furacão depois de uma cobrança de falta com bola alçada na área e faz um golaço. Empate no Engenhão.
O interessante é que quando o Botafogo começou a correr em campo e apertar o Resende, o Caio Jr. tira o Éverton e coloca o Arévalo Rios. Sinceramente... não dá para entender como pensa a cabeça desses técnicos, enfim...
E com um empate de 1x1 acabou o jogo. Estamos no páreo ainda, em segundo da chave e com o mesmo número de pontos do Fluminense que fica em terceiro pelo saldo de gols... agora é corrigir essa montanha de erros que foram apresentados nesse jogo.
Vamos respeitar e dar um tempo para o Caio Jr. ... porque na verdade começar um trabalho com um bando jogadores e não um time de verdade, não é fácil.

Renato Baptista

Nenhum comentário: